Após intensa investigação coordenada pelo delegado Diego Azevedo da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC – Diretoria Estadual de Investigação Criminal – de Santa Catarina, um desmanche de carros de procedência ilícita foi localizado na tarde de ontem, 22.
Segundo o delegado, coordenador da DFRV de São José na grande Florianópolis, o galpão onde estavam acondicionadas centenas de peças, localizado na cidade de Concórdia, pertence a um suspeito de 52 anos de idade, preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
Dentro do galpão, os agentes em operação conjunta com as equipes do Setor de Inteligência e da delegacia local, além das equipes da Polícia Científica, encontraram várias peças.
Entre elas, partes de um KIA Sportage e um I30, roubados na cidade de Diadema em São Paulo, e Porto Alegre no Rio Grande do Sul, respectivamente. Além disse, dezenas de outras peças de diversos veículos com sinais suprimidos e sem identificação e origem definida, também foram apreendidas.
As peças, comercializadas irregularmente, estavam segundo o delegado, acondicionadas num galpão localizado no bairro São Cristóvão.
Conforme o delegado, as investigações para identificar e qualificar todos os envolvidos do bando criminoso, continuam.