No início da manhã de hoje, 23, uma equipe da Receita Federal interceptou na entrada de Maringá no Paraná, um veículo de passeio proveniente da região de Guaíra, na fronteira com o Paraguai, carregado com grande quantidade de eletrônicos.
O veículo foi localizado após trabalho de inteligência da Receita Federal. Ao avistar os agentes, o motorista tentou manobrar o veículo para evadir-se do local, mas foi impedido pelos agentes.
Diante da grande quantidade de mercadorias estrangeiras sendo transportadas sem qualquer documentação idônea que comprovasse a entrada regular no país, o veículo foi apreendido.
Em seguida, tanto o carro como a mercadoria, foi encaminhado para o Depósito de Mercadorias da Receita Federal em Maringá, onde estão sendo efetuados os procedimentos para a lavratura do auto de infração e apreensão.
A expectativa é que os mais de 600 itens encontrados ultrapassem US$ 130 mil, o equivalente a R$ 621 mil pelo câmbio oficial.
Entre os produtos foram localizados smartphones, tablets, MacBooks, smartwatchs e canetas eletrônicas.
O motorista, um suspeito de apenas 20 anos, foi preso em flagrante pela prática do crime de descaminho e conduzido à Polícia Federal de Maringá.
O combate ao descaminho e contrabando realizado pela Receita Federal, protege as empresas idôneas, o emprego e a economia nacional, reequilibrando a concorrência.








