Na manhã desta terça-feira (08/07), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação nos municípios de Itajaí e Barra Velha com o objetivo de combater crimes relacionados ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Um dos investigados é um influencer bastante conhecido na cidade.
Coordenada pelo delegado Ronnie Esteves, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, a ação contou com o apoio do Setor de Investigação Criminal (SIC) da Polícia Civil de Barra Velha. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, uma arma de fogo foi localizada em um imóvel em Barra Velha, localizado na rua Manoel Corrêa no bairro São Cristóvão.
Dois homens foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A Justiça arbitrou fiança no valor de cinco salários mínimos, quantia que foi recolhida, permitindo que os investigados respondam ao processo em liberdade.
A operação faz parte de uma investigação em curso que apura a atuação de uma organização criminosa voltada para o tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro em diversas cidades do litoral norte catarinense.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de reunir mais provas e identificar todos os envolvidos nos crimes.