Na noite de desta quarta-feira, 16, após investigações da Agência de Inteligência e do Tático do 31⁰ Batalhão da Polícia Militar, um assaltante de 20 anos foi preso. Ele foi localizado dentro da própria residência no bairro Nova Descoberta, em Tijucas. Ele foi identificado e reconhecido pelas vítimas do assalto ocorrido horas antes no mercado na Rodovia Walter Vicente Gomes, bairro Joaia.
O suspeito preso ainda usava as roupas descritas no momento do crime. Ao ser indagado, ele confessou a participação no roubo. Importante ressaltar que o mesmo já havia sido preso por tráfico de drogas há pouco mais de um mês.
Apesar da prisão, nem os objetos roubados nem a arma utilizada foram encontrados. O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. As investigações seguem em curso para a identificação do outro envolvido.
Segundo o tenente coronel Éder Jaciel, comandante do 31º BPM, ‘o delgado de plantão entendeu que não era mais caso de flagrante e soltou o ladrão que responderá inquérito’.
CRIME – No final da manhã desta quarta-feira, 16, um supermercado localizado na SC-410, se tornou palco de um roubo. O assalto ocorreu no bairro Nova Descoberta em Tijucas. Dois bandidos armados com arma de fogo, entraram no estabelecimento e exigiram dinheiro.
Quando os bandidos invadiram o estabelecimento comercial, quatro pessoas estavam no local, entre funcionários e clientes. Todos foram ameaçados e dominados pelos criminosos.
As vítimas foram obrigadas a se deitar no chão, enquanto os ladrões aproveitaram. Cerca de R$ 200 em dinheiro, três celulares e um notebook foram levados.
Antes de fugirem, os assaltantes exigiram que as vítimas fossem para dentro do açougue. As suspeitas são de que os bandidos tenham vindo da cidade vizinha de Canelinha.
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o crime, fornecendo às forças de segurança evidências substanciais para auxiliar na identificação e busca dos envolvidos.