Nesta quarta-feira, 18 de junho de 2025, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Indaial, realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um centro de recuperação para dependentes químicos localizado no município.
De acordo com o delegado Ícaro Manveira, a investigação teve início após a Polícia Civil receber informações de que haveria uso e comercialização de drogas dentro das dependências da instituição. As denúncias foram reforçadas pelo depoimento de um ex-interno, que relatou ter adquirido e consumido entorpecentes enquanto esteve abrigado no local.
Diante dos indícios, a Polícia representou pela expedição de mandado de busca e apreensão. A solicitação teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais não localizaram drogas na unidade. No entanto, um dos internos foi preso, pois possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Indaial.
A Polícia Civil segue acompanhando o caso e reforça o compromisso com o combate ao tráfico de drogas e à fiscalização de instituições que atuam na recuperação de dependentes químicos.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo site: https://denuncias.pc.sc.gov.br
Colabore com a segurança pública. Sua denúncia faz a diferença.