Na tarde de quarta-feira, (02), por volta das 19h, agentes do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, em parceria com a 16ª Promotoria de Justiça, conseguiram prender o principal suspeito de furtar o busto em homenagem ao escritor Olavo Bilac, que estava localizado em frente ao Procon, no centro da cidade.
A ação, segundo o delegado Rodrigo Raitez responsável pelas apurações, foi resultado de um trabalho conduzido pela Delegacia de Repressão a Roubos, que conseguiu identificar os dois indivíduos responsáveis pelo furto.
Assista aos vídeos clicando neste link.
Após o trabalho investigativo, foi decretada a prisão preventiva dos suspeitos no final da tarde quarta-feira, 02. Uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos localizou e prendeu o principal suspeito, que foi identificado como o responsável por transportar o busto em seu veículo. A prisão aconteceu na Rua Araranguá, no Bairro Garcia.
O segundo suspeito foi preso pela Polícia Militar na madrugada dessa quinta-feira, 03, também no Bairro Garcia. Ambos têm antecedentes criminais, com diversas passagens por crimes patrimoniais.
A investigação segue em andamento, com o objetivo de localizar o busto, datado de 1947, que ainda não foi encontrado. Os dois suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecem à disposição da Justiça enquanto aguardam o desfecho do caso.
A Polícia Civil segue apurando o caso, com a colaboração do Ministério Público, e reforça a importância das denúncias anônimas no combate a crimes patrimoniais.