Na manhã dessa quinta-feira, 3 de abril de 2025, a Polícia Civil de Navegantes cumpriu um mandado de prisão preventiva contra G.C.P.S., acusado de envolvimento em diversos crimes, incluindo corrupção de menores, disparo de arma de fogo em via pública, porte ilegal de arma, ameaça e dano.
Segundo o delegado Osnei Valdir, responsável pelas investigações, o caso remonta a outubro do ano passado, no bairro Meia Praia, quando o suspeito, após uma briga de trânsito, retornou ao local acompanhado de seu filho, um adolescente de 16 anos. Juntos, ambos portando armas de fogo, efetuaram ao menos seis disparos contra o portão da residência da vítima. O investigado também teria danificado um trailer de propriedade da vítima e praticado ameaças e agressões físicas.
O suspeito foi localizado em sua residência na data de hoje e, durante a abordagem, não ofereceu resistência. Durante a ação, a polícia realizou buscas pessoais e domiciliares, encontrando uma arma longa calibre .28, além de um pequeno carregador de pistola.

Após o cumprimento das formalidades legais, o acusado foi conduzido à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Delegacia de Polícia de Navegantes reforça que está atenta a denúncias sobre crimes na região e coloca à disposição da população os canais de denúncia através do telefone 181 ou pelo WhatsApp (47) 3398-6400, com garantia de total anonimato.