Neste domingo (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma grande apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai na BR-101, em Tubarão, Santa Catarina. Durante uma fiscalização de rotina, os agentes encontraram cerca de 41.500 maços de cigarros dentro do compartimento de carga de um furgão com placas de Criciúma.
Os policiais, ao abrirem o furgão para inspeção, localizaram 83 caixas contendo a mercadoria contrabandeada. O motorista do veículo, ao ser abordado, revelou que receberia um pagamento para transportar os cigarros até Tubarão.
A carga foi encaminhada ao depósito da Receita Federal, onde será destruída, conforme procedimento legal. Já o condutor foi preso em flagrante e irá responder pelo crime de contrabando. A PRF segue atuando no combate a crimes como o contrabando, que afeta a economia local e contribui para a circulação de produtos ilegais no Brasil.
Essa apreensão é mais um exemplo do trabalho constante das autoridades para combater o tráfico de mercadorias ilícitas nas rodovias brasileiras, garantindo a segurança e o cumprimento da lei.