Na tarde desta segunda-feira (24/02), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Indaial, efetuou a prisão de uma mulher de 46 anos suspeita de praticar estelionatos em série nas cidades de Indaial e Timbó. A investigação teve início em novembro de 2024, após diversas cervejarias denunciarem que a suspeita estaria contratando litros de chopp e se apropriando dos equipamentos, cujo valor médio de mercado ultrapassa R$ 5.000,00.
De acordo com o delegado Filipe Martins, a mulher adotava sempre o mesmo modus operandi. Ela contratava uma quantidade reduzida de chopp e, posteriormente, se apropriava do maquinário. A suspeita alegava para os estabelecimentos que o equipamento teria “extraviado”, mas se comprometia a quitar a dívida de forma parcelada, o que nunca acontecia.
A Polícia Civil, por meio de diversas diligências, conseguiu identificar que a investigada estava envolvida em outros golpes semelhantes. Com isso, foi oferecida representação pela decretação da prisão preventiva, além de um pedido para a realização de busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo de dados telemáticos. O pedido foi referendado pelo Ministério Público e deferido pelo Poder Judiciário.
Hoje, a Polícia Civil cumpriu a busca e apreensão domiciliar e a prisão preventiva da mulher. Durante a ação, foram apreendidos 4 aparelhos celulares e documentos, que serão fundamentais para o andamento da investigação.
A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde foi interrogada sobre os fatos a ela imputados. Em seguida, ela foi encaminhada ao presídio, ficando à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue com as investigações e reforça a importância da colaboração da população. Caso alguém tenha informações sobre crimes similares ou queira fazer uma denúncia anônima, pode acessar o site da Polícia Civil de Santa Catarina: https://denuncias.pc.sc.gov.br/.
Colabore com a Polícia Civil!