Equipes da Delegacia de Indaial, da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, cumpriram na quinta-feira, 12, Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, e, Prisão Temporária, contra um homem de 24 anos de idade, suspeito de ter matado e ocultado o cadáver do próprio amigo. Aliffer Oliveira, de 29 anos, estava desaparecido desde o dia 01º desde mês.
Segundo o delegado Filipe Martins, responsável pelos trabalhos, tão logo a ocorrência foi registrada por familiares, as investigações se iniciaram na tentativa de localizar a vítima. Porém, a partir do apurado, durante o inquérito policial, foi possível identificar que tratava-se de um caso de homicídio seguido de ocultação do cadáver.

Evoluindo nas investigações, após a análise de câmeras e oitiva de testemunhas, logrou-se êxito em revelar a autoria dos fatos, bem como fora descoberto que o homicídio teria sido praticado numa residência localizada na rua Camboriú, no bairro Rio Morto, na cidade de Indaial (SC), e que o cadáver teria sido desovado no leito de um rio na Serra da Santa, em Pouso Redondo(SC).
Ainda na noite do dia 12, a equipe de policiais se deslocou até a Serra da Santa, tendo encontrado, com apoio das equipe do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica de Rio do Sul, em local de difícil acesso, o corpo da vítima ocultado em uma cova, com o pé amarrado por uma corda.
No curso das diligências, fora requisitada perícia no local do homicídio e também da ocultação do cadáver, nas cidades de Indaial e Pouso Redondo.

Quanto à motivação do crime, pelo apurado até então, os indícios relacionam-se a questões financeiras, decorrentes de dívidas entre autor e vítima.
O delegado ressalta que as apurações continuam para verificar se há a participação de outros indivíduos nos crimes investigados, bem como para apurar todos os detalhes da dinâmica dos fatos.
Por fim, após a conclusão das diligências, considerando o cumprimento do mandado de prisão temporária do investigado, o mesmo fora devidamente encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Faça sua denúncia anônima online: https://denuncias.pc.sc.gov.br/
CASO – Ainda de acordo com o delegado, a morte teria ocorrido na residência do suspeito, no dia 01, quando estavam confraternizando no local. A vítima foi morta com disparo de arma de fogo, ainda não localizada. E ainda estão sendo apurados detalhes da dinâmica e translado do corpo até o local da ocultação.