Um acidente fatal foi registrado na tarde dessa sexta-feira, 19, na cidade de Bombinhas. O empreiteiro que estava trabalhando em uma obra localizada na rua Sororoca no Centro, não resistiu a queda de um andaime.
Segundo a Polícia Militar do 31º Batalhão, era por volta das 15h15 quando a guarnição foi acionada. No local, uma testemunha informou que estava, juntamente com a vítima, trabalhando na construção de uma residência dentro do Condomínio Panorâmico.
A testemunha relatou que estava no Jau (andaime suspenso), instalado na lateral da casa, juntamente com o empreiteiro.
Ele afirmou que usava o cinto que fica ligado a linha de vida, porém, a vítima não utilizava o Equipamento de Proteção Individual (EPI), de uso obrigatório.
Enquanto conversavam, o empreiteiro, segundo a testemunha, tentou movimentar o Jaú com o auxílio de um martelo, porém, neste instante o cabo de aço que sustentava o andaime, acabou rompendo e a vítima caiu no chão. Por sorte o outro funcionário ficou preso à linha de vida.
Diante da gravidade as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram até o local onde constataram a morte da vítima, de 45 anos de idade.
Equipes da Polícia Civil também foram acionadas. Após perícia o cadáver foi removido pela equipe do Instituto Geral de Perícia e encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de necropsia e posterior liberação para os familiares.
