Uma traficante, integrante de quadrilha e que estava com mandado de prisão em aberto, acabou sendo presa após tentar aplicar golpe durante a assinatura de uma procuração. O fato chamou a atenção dos responsáveis por um Cartório de Notas localizado na cidade de Timbó, no médio Vale do Itajaí.
Diante da suspeita, a tabeliã entrou em contato com a delegacia local e os agentes deram início às investigações e descobriram que o casal, ela com 31 e ele com 25 anos, estavam usando um documento falso, em nome da mãe do suspeito. Em tese, a foragida estaria tentando assinar o documento como se fosse a mãe do comparsa.
O caso teve início na última sexta-feira, dia 20, quando eles deram entrada na documentação para lavrar uma procuração, da suposta mãe, dando plenos poderes ao filho.
Contudo, quatro dias depois foi confirmado que a mulher a qual estava tentando passar os poderes por meio da procuração, não era a mesma que estava no cartório e com o documento em mãos.
Ao serem corretamente identificados, foi constatado que a autuada estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de São Bento do Sul, por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Ambos foram conduzidos à delegacia de Timbó, onde foram autuados em flagrante pelo delegado titular, Ismael Gustavo Jacobus Marmitt, pela prática do delito de uso de documento público falso.
Ambos foram encaminhados ao sistema prisional onde devem permanecer à disposição da Justiça.