Um crime bárbaro e inimaginável, com cenas incomuns para a região Sul do país, foi flagrado no final da tarde de quarta-feira, 20, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Um homem de apenas 23 anos de idade, matou com golpes de facão um vizinho.
Ainda vivo, a vítima, um homem de 36 anos de idade, todo ensanguentado e ferido gravemente, era arrastado pela calçada enquanto gritava e pedia socorro.

Sem se importar com o fato de estar sendo flagrado pelos moradores da região, o suspeito armado com o facão, continuou arrastando a vítima para um terreno baldio, onde pretendia enterrá-lo.
Mas o que chocou não foi só a brutalidade, mas sim a audácia do assassino que praticou tudo isso em plena luz do dia, na frente de testemunhas e de vizinhos do bairro Jardim Sofia onde a cena foi registrada.

O ‘módus operandis’ do homicídio sem precedentes na cidade, ocorreu por volta das 18 horas na Rua João Albino Moreira. O motivo exato do ataque de fúria que acabou culminando em morte, ainda não foi esclarecido oficialmente pelas autoridades.
Porém, a suspeita é de que o suspeito, com passagens policiais por lesão corporal, teria se vingado da vítima, por um suposto crime de estupro.
Desesperados os vizinhos imploravam por socorro à vítima, porém, sem coragem de ‘se meterem na briga’, pelo fato do homicida estar armado com o facão e enfurecido, ninguém se aproximou, até a chegada da Polícia Militar.
Mas, até a chegada das guarnições da PM, o bandido ainda teve tempo de cavar uma cova rasa, onde pretendia enterrar a vítima, depois de esquarteja-la.

Quando os policiais chegaram ele acabou preso e a Polícia Civil foi acionada, assim como as equipes do Instituto Geral de Perícia e do Instituto Médico Legal responsável pela remoção do corpo.