Um barco pesqueiro, que partiu de Itajaí, Santa Catarina, foi interceptado no litoral de Pernambuco. Dentro da embarcação os agentes localizaram 3,6 toneladas de cocaína, valoradas em R$ 100 milhões, marcando esta como a maior apreensão de droga já registrada na costa brasileira, segundo informações da Marinha.
A ação, realizada em parceria com a Polícia Federal (PF), ocorreu a 33 quilômetros de Recife, na terça-feira, 19, quando os cinco tripulantes foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.
A embarcação, denominada Palmares I, estava a caminho da África, mas foi abordada e rebocada para o Porto do Recife após a interceptação. A droga apreendida foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal em Pernambuco. Após denunciados, se condenados as penas podem chegar a 35 anos de prisão.
As prisões e apreensões são frutos de intensas investigações em diversos estados brasileiros. A localização e as rotas conhecidas indicavam que a embarcação utilizaria a costa pernambucana para o continente africano, justificando a intervenção precoce enquanto o barco ainda navegava pelas águas do estado.
O delegado federal Márcio Tenório enfatizou a importância estratégica da abordagem na costa pernambucana, devido ao conhecimento prévio das rotas de tráfico.








