Um ladrão de apenas 22 anos de idade, com passagens policiais por direção perigosa, tráfico de drogas e lesão corporal, se aproveitou do fato de ter sido funcionário de uma empresa que recupera pneus, e, na companhia de três comparsas, imobilizou e assaltou o dono da empresa, de onde o grupo roubou mais de R$ 1 milhão.
O assalto segundo a Polícia Militar do 30º Batalhão de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, ocorreu na terça-feira, 22, por volta das 21h40, no Distrito Industrial Sergio Davi, quando o proprietário, saia da empresa.
Segundo relatos da vítima, de 47 anos, aos policiais, ele foi abordado por 4 homens encapuzados e armados. Os autores tinham informações sobre a rotina e sabiam onde ficava o cofre o que levou a suspeita de que trabalhavam ou já haviam trabalhado na empresa.
Diante dessas facilidades, o tempo de permanência dos assaltantes dentro da empresa não passou de 10 minutos. E apesar de muito rápido, a quadrilha conseguiu roubar 550 mil reais em espécie e mais 600 mil em cheque.
Imediatamente, diante das informações, as guarnições efetuaram buscas na região e localizaram o veículo suspeito, um Gol de cor branca estacionado em frente a uma residência onde reside uma mulher de 27 anos, sem registros policiais, funcionária da empresa.
Sem entender o que estava acontecendo ela relatou que havia deixado o marido para fazer uma tatuagem, porém, ele a enganou e só passou no estúdio e não ficou no local. Até o momento nenhum deles foi localizado, assim como o valor roubado.