Vias interditadas, casas e comércios destelhados, interrupção no fornecimento de água, luz e internet, carretas tombadas em pátios de estacionamento, terror no trânsito, pessoas sem dormir à noite e muitos prejuízos, tudo em decorrência da passagem de um ciclone extratropical que atua no Sul do país desde o início da semana e já deixou um rastro de destruição por onde passou e ainda está passando.
Em Santa Catarina entre a noite desta quarta-feira, 12, e esta quinta-feira, 13, segundo a Defesa Civil, já foram registrados ventos de 127 km/h no Estado, que segue em alerta por conta do fenômeno.
De acordo com a Celesc, que fornece energia no Estado, já são 311.920 casas/apartamentos/unidades consumidoras sem energia em Santa Catarina. A cidade mais atingida é Itajaí, com 106.078 unidades sem luz. Em seguida vem Joinville com 45.991, e Florianópolis com 43.231.
Os estragos também são registrados em estruturas ao redor do Estado. Em Chapecó, no Oeste do Estado, um motoqueiro foi arrastado pelo vento.
Em Gaspar uma árvore com quase 90 anos de idade foi arrancada pela raiz e por sorte ninguém ficou ferido.
Na subida da serra da Garuva, um caminhão ficou praticamente tombado na pista e outro teve toda a lona arrancada.
Ainda em Garuva, duas carretas tombaram no pátio do estacionamento onde estavam paradas.
Na quarta-feira, 12, o Aeroporto de Florianópolis precisou ser interditado até hoje por conta de um acidente com uma aeronave da Latan após instabilidade no tempo.
E os estragos não param por aí, em quase todas as regiões do Estado prejuízos foram registrados. Em algumas cidades do Vale do Itajaí placas de publicidade foram arrancadas, casas, comércios e escolas destelhadas, ruas alagadas e prédios inteiros destruídos como foi o caso registrado num clube na cidade de Saudades.
No litoral Catarinense, na cidade de Porto Belo, a força do vento colocou abaixo toda a estrutura de um galpão localizado no bairro Santa Luzia. A obra estava em fase final de acabamento.
Confira ao vivo o avanço do ciclone clicando aqui.








