Um crime ocorrido em plena luz do dia, na tarde de 09 de junho, que resultou na morte de um jovem de apenas 23 anos agredido com golpes de terçado após uma simples briga no trânsito, acabou ontem pondo fim a fuga de dois suspeitos, localizados e presos no estado do Paraná, pela Polícia Civil de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu no final da tarde de quarta-feira, 05, quando equipes da Divisão de Investigação Criminal – DIC – de Palhoça, cidade onde o crime frio e brutal ocorreu, cumpriram dois mandados de Prisão Preventiva em desfavor dos envolvidos.
Apurou-se que o motivo do crime teria sido uma simples discussão de trânsito, ocorrida no bairro Bela Vista. A vítima conduzia uma motocicleta pela via pública, momento em que após desentendimento passou a ser perseguida por ocupantes de um veículo.
Em seguida os autores teriam agredido o motociclista com golpes de terçado até a morte, depois fugiram do local.
A DIC de Palhoça assumiu o caso e de imediato os investigadores passaram a empreender esforços na busca pelas provas que apontassem autoria e circunstâncias do crime.
Após os trabalhos investigativos desenvolvidos, foi possível que os policiais descobrissem que os autores após o crime haviam fugido do estado de Santa Catarina e se homiziado no estado do Paraná.
Ontem porém, eles foram localizados e presos na cidade de Itapejara, Oeste do Paraná. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional paranaense e permanecerão à disposição da Justiça Catarinense.