A delegacia de Polícia Civil da comarca de Barra Velha, com o apoio da Fundema, prendeu na tarde de quarta-feira, 05, uma mulher de 37 anos, suspeita de crime de maus tratos a animais.
Após denúncia, no local, uma chácara no interior do bairro Itajuba, onde ela residia, foi constatado um cenário assustador: ossadas de cachorro, peixes mortos dentro de uma lagoa e animais em estado deplorável que mal conseguiam andar de fome e sede.
Segundo a Polícia Civil, após denúncias anônimas a respeito de maus tratos a animais, foi representado pelo mandado de busca e apreensão na chácara.
Durante o cumprimento do mandado foi localizado um cachorro dentro de um quarto sem água e alimentos, o animal estava bastante debilitado, muito magro, sendo que mal conseguia ficar em pé.
Ainda na chácara foram localizados outros dois cães de raça que estavam trancados em um viveiro, sem alimentos, magros e necessitando de cuidados.
Outras espécies de animais exóticos também haviam no local. Uma lagoa encontrava-se com peixes mortos e aos fundos do terreno foram localizadas ossadas de cachorro e aves.
A chácara ostentava uma piscina olímpica abandonada. O mesmo local já foi alvo de ação Polícia Civil, onde foram localizados carros furtados já desmanchados. Os animais foram recolhidos e encaminhados a local apropriado.
A mulher presa encontra-se no sistema penitenciário onde permanece à disposição da Justiça.