Um assalto encomendado que poderia ter acabado em tragédia, por sorte terminou apenas com prejuízos materiais. Depois de um enorme susto que durou horas, a família conseguiu acionar o socorro e parte dos bens foram recuperados.
Segundo a Polícia Militar, era por volta das 16h30 de segunda-feira, 03, quando dois ladrões armados invadiram uma residência localizada no bairro XV de Novembro em Tijucas, litoral catarinense. A PM foi acionada por volta das 20 horas.
Dentro da casa estavam o casal e uma criança de apenas 11 anos de idade. Eles foram surpreendidos com a invasão de dois desconhecidos, um deles armado com um revólver, segundo as vítimas.
Já dentro da casa, as vítimas relataram que os criminosos fizeram contato com um terceiro assaltante, via telefone. Eles perguntaram se a vítima realmente seria o alvo. Para isso ele foi fotografado e em seguida receberam a informação de que não era quem eles estavam procurando.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar exatamente o que os ladrões queriam, se só roubar ou se estavam procurando uma vítima em potencial para o já conhecido ‘Tribunal do Crime’
Nesse meio tempo, infelizmente uma amiga da família chegou na residência e também foi rendida até os assaltantes decidirem ir embora. Por sorte ninguém ficou ferido.
Segundo as vítimas, os ladrões fugiram levando ferramentas de trabalho de mecânico, 3 aparelhos celulares, perfumes e dois veículos, um Spacefox da família e um Gol da mulher que chegou na residência.
Além da Polícia Civil equipes do Instituto Geral de Perícia também foram acionadas para buscar provas deixadas pelos bandidos dentro da casa, para uma possível identificação dos envolvidos. Posteriormente o Gol foi localizado abandonado em Itapema.
Imagens de segurança flagraram o instante em que os ladrões abandonaram a casa levando malas com pertences roubados da família.








