Um incêndio iniciado na tarde desta terça-feira, 27, em vegetação no Morro Garuva próximo ao Pico da Tartaruga, na cidade de Garuva, tem preocupado moradores da região e tem mobilizado neste momento, pelo menos 8 bombeiros.
Segundo o comandante de Área do 7º Batalhão de Bombeiros Militares, capitão Jonas Talaisys, devido a dificuldade de acesso ao local, as equipes contaram com o apoio da Aeronave Arcanjo-03 para o deslocamento.
Em virtude da inviabilidade de retorno, a equipe que está atuando no combate ao incêndio irá pernoitar no morro. 08 bombeiros atuam no local.
Para amanhã, foi acionada a Força-Tarefa do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, a qual estará incumbida de render a atual equipe e dar continuidade no combate às chamas.
Força-Tarefa é a reunião de uma equipe de bombeiros militares com habilidades técnicas específicas e que são devidamente selecionados.
Esta equipe tem uma rápida capacidade de mobilização e deslocamento, além disso, os profissionais são treinados para respostas de busca e resgate em desastres ou calamidades públicas.