A Polícia Civil de Santa Catarina, através da delegacia de Laguna, sul do Estado, está investigando a morte de um bebê recém-nascido, ocorrida hoje a tarde na localidade no bairro Portinho.
Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a suspeita em questão, é foragida da Justiça e estava com dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Comarca da Capital, pelo crime de tráfico de drogas.
Sobre o caso, ela teria entrado hoje em trabalho de parto na cidade de Laguna, e, posteriormente foi encontrada pelos Bombeiros Militares já com o bebê sem sinais vitais dentro de casa.
O possível crime está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), que só vai poder atestar a causa morte do bebê, com o laudo da Polícia Científica.
Enquanto isso a suspeita está internada sobre custódia da Polícia Civil. Ainda é cedo para afirmar que ela tenha matado a criança, mas a polícia acredita que a motivação dela não ter procurado auxílio médico para o parto, possa ter sido a situação de foragida.