A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinvile prendeu um dos principais suspeitos da morte do advogado Hamilton Lopes Ribeiro, crime ocorrido no dia 02 de maio na cidade de São Francisco do Sul. A prisão ocorreu ontem no bairro Saguaçú em Joinville.
Após árduo e complexo trabalho investigativo realizado pela DIC, coordenados pelos delegados Murilo Batalha e Larry Rosa, com apoio da Promotoria de São Francisco do Sul e da Vara Criminal, foi possível identificar um dos autores, um homem de 25 anos de idade.
O investigado é um dos principais suspeitos, preso nessa primeira fase da investigação. As diligências apontaram que ele inclusive teria sido o executor do assassinato.
O preso já é um velho conhecido da polícia, apesar da pouca idade já responde a processos por tráfico de drogas e por integrar Organização Criminosa e possuía mandado de prisão em aberto, por ambos os crimes.
Conforme o delegado Murilo Batalha, em entrevista por telefone com nossa redação, a causa da morte será divulgada posteriormente no decorrer das investigações, pois outros envolvidos devem ser presos em breve.
O CRIME – Hamilton segundo testemunhas, foi morto na frente da casa dele em plena luz do dia ao sair na rua. Ele foi atingido por pelo menos oito disparos de arma de fogo e sequer teve chances de se defender. O assassinato ocorreu no bairro Rocio Grande.








