O traficante Flávio Pereira Arceno, 25 anos, vulgo ‘Flavinho, velho conhecido da polícia, acabou morto no final da noite de ontem após confronto com as equipes do Tático da Polícia Militar de Tijucas.
Segundo o tenente coronel Éder Jaciel, comandante do 31º Batalhão da PM, era por volta das 23 horas quando as equipes de ronda receberam a informação de que Flavinho estaria mais uma vez traficando na principal rua do bairro Itinga em Tijucas.
Vale lembrar que o mesmo indivíduo já tinha pelo menos quatro passagens por tráfico de drogas e três por roubo e era alvo de várias outras denúncias feitas por populares da região.
Nas denúncias mais recentes, testemunhas alertaram que Flavio na companhia de outro homem, até então não identificado pela polícia, traficavam descaradamente no local. Inclusive Flavinho intimidava os moradores com uma arma de fogo, além de haver no quintal pés de maconha sendo cultivados.
Assim que as equipes chegaram avistaram Flávio e o comparsa na garagem do imóvel. Ao serem alertados pelas guarnições, ambos fugiram para dentro da casa. As equipes se dividiram e parte entrou pela frente e o restante fez o cerco nos fundos da residência.
Flávio com arma em punho se trancou dentro de um quarto. Em seguida os policiais mandaram que ele abrisse a porta, porém ele se negou e tentou pular a janela, instante em que os policiais arrombaram a porta.
Flávio, cara a cara com os policiais, investiu contra a guarnição e efetuou dois disparos obrigando os agentes revidarem, instante em que ele caiu e largou a arma, uma pistola Bersa cal. 9mm.
Ainda segundo o comandante, de imediato foi solicitado a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que acabou confirmando o óbito. O comparsa conseguiu se evadir.
No imóvel e nas vestes de Flávio, a polícia localizou e apreendeu várias trouxinhas de entorpecente já prontas para comercialização, 1 balança de precisão e R$ 2.400,00 em espécie.
Equipes do Instituto Geral de Perícia (IGP) e da Polícia Científica também estiveram no local.