Uma negociação totalmente atípica acabou na prisão de um casal, suspeito de assalto. Segundo a Polícia Militar de Joinvile, o crime ocorreu no final da noite de ontem após às 23 horas, na rua Martinho Van Biene no bairro Aventureiro.
Segundo a vítima, tudo teria começado dois dias antes quando ela negociou um celular iPhone 07, quebrado. O suposto técnico em celulares, um homem de 27 anos, pagou a ela a quantia de R$ 300,00 para retirada de peças.
Porém, depois da negociação, o mesmo técnico ligou para a vítima alegando que as peças estariam estragadas, que queria desfazer o negócio e exigiu o dinheiro de volta. Ainda durante a ligação ele também solicitou o endereço da cliente.
Como ela afirmou não ter o dinheiro naquele momento, ele sugeriu que ela desse outro aparelho para ‘repor o prejuízo’ e continuou insistindo no endereço da mulher.
Para tentar resolver a situação, a mulher afirmou que iria tentar negociar o aparelho danificado com outro comprador, a quem posteriormente passou o endereço.
Porém, já próximo de casa, ela recebeu uma ligação do técnico em tom de ameaça afirmando ‘que estava na frente da casa dela e que o negócio não iria ficar assim’.
Ao se aproximar do portão ela foi impedida de entrar. O suspeito, numa moto e com uma mulher na garupa, lhe ameaçou com uma arma na cintura enquanto que a carona desceu e tomou o outro celular da vítima.
Antes de fugir o suspeito fez novas ameaças: “Você não sabe com quem está lidando, não vai dar golpe em ninguém e tem sorte de não levar dois tiros na cara”.
Em seguida a vítima acionou a PM e o casal acabou preso. Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes. Tanto o técnico como a carona, uma mulher de 32 anos, já tinham passagens na polícia. Ela por roubo, apropriação indébita, e uso de documento falso, e ele por roubo, posse de drogas, ameaça e dano.