Um casal de cachorro da raça Chow-Chow, comoveu usuários da BR-470 em Blumenau. Eles foram atropelados e o motorista não parou para socorrê-los. Porém, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), acionada por populares, uma médica veterinária prestou todo o apoio.
Ainda de acordo com a PRF, o atropelamento ocorreu no final da tarde quando os cães tentaram atravessar a pista. Após sofrerem o acidente, os animais acabaram ficando junto à mureta que separa as pistas da rodovia duplicada.
Para que o socorro e o resgate fossem possíveis, foi necessário que uma das faixas tivesse o fluxo interrompido. Feito isso, eles foram removidos para o acostamento, instante em que uma médica veterinária parou para ajudar.
Devido a gravidade dos ferimentos, os cães precisaram ser removidos na viatura da PRF até uma clínica veterinária no Centro da cidade.
Infelizmente o macho, bastante machucado, não resistiu aos ferimentos. A fêmea passa bem e está aos cuidados da clínica especializada. Ela já ganhou nome de Alice, escolhido por uma criança que estava no local.
A PRF alerta os proprietários de animais, principalmente àqueles que moram próximos a vias de grande fluxo de veículos, que mantenham seus PETs dentro do quintal em segurança. Nas ruas, além do risco de serem atropelados, também podem causar acidentes graves e até fatais.








