Uma simples ocorrência de ameaça e injúria contra uma mulher, registrada na noite de sábado em Ibirama, acarretou na detenção de um homem suspeito de estuprar uma criança, enteada dele.
Segundo a Polícia Militar de Ibirama, pouco depois das 20 horas a guarnição de plantão foi acionada para averiguar a denúncia de um homem que estaria armado com uma faca, fazendo ameaças a uma mulher no bairro Dalbérgia.
Assim que os policiais chegaram, a vítima contou que o então companheiro dela, teria ido até a praça do bairro onde ela estava e armado com uma faca de açougueiro escondida na região lombar, a ameaçou; “Eu vou te matar se você não voltar para casa sua f*d*p*”.
A vítima temerosa, estava na companhia da filha menor de idade e optou pela representação contra o autor. O que os policiais não imaginavam é que durante o atendimento da ocorrência até então “simples”, iriam descobrir que ele também é suspeito de estuprar a própria enteada.
A menina acabou confessando que teria sido vítima de abuso sexual por parte do padrasto. Em seguida os policiais foram até a residência onde encontraram o suspeito deitado no quarto.
Próximo a ele havia uma faca de 19 cm de lâmina, com cabo de plástico branco, àquelas utilizadas por açougueiros. Diante dos fatos ele foi imobilizado e encaminhado ao plantão da delegacia de Rio do Sul, onde prestou esclarecimentos e foi liberado.
O procedimento foi encaminhado hoje para a delegacia de Ibirama onde foi instaurado um Inquérito Policial (IP), pelos crimes relatados e agora seque para investigação, uma vez que sobre o crime de estupro não houve flagrante. A jovem deverá ser ouvida pelo poder judiciário na chamada “escuta especializada” e os demais envolvidos já foram ouvidos na delegacia.