A equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) Do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), coordenada pelo delegado Diego Gonçalves de Azevedo, deflagrou a Operação APATE e recuperou quatro veículos furtados.
Segundo o delegado, o objetivo é desarticular um grupo criminoso envolvido no furto de veículos mediante fraude, crimes ocorridos na Grande Florianópolis.
A investigação apontou que través da confecção de cadastro com documentos falsos, os autores simulavam contratos e conseguiam junto as empresas, locar esses carros.
Após os veículos subtraídos eram encaminhados para desmanches ou repassados para serem usados em ações criminosas, como roubos e tráfico de drogas.
Ao todo foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e no decorrer dos trabalhos, após troca de informações com outras forças de segurança, foram recuperados quatro veículos alugados pela quadrilha.
Com a identificação do grupo e recuperação de parte dos bens e diante da prática reiterada dos delitos, também foi representado pela prisão dos autores, mas o pedido foi indeferido pela Justiça, sendo autorizado apenas as buscas nas residências dos alvos.
O delegado ressalta que as investigações continuam sendo realizadas tendo em vista a prática dos mesmos crimes pelo grupo em outras cidades e regiões.
A operação ‘APATE’ na mitologia grega, era um espírito que personificava o engano, o dolo e a fraude. As diligências foram realizadas na sexta-feira, 26.








