A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV) e o Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC), prendeu em flagrante um empresário do ramo de auto peças na capital. A prisão aconteceu ontem no bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis.
A operação que também contou com as equipes da Polícia Científica, deu continuidade às ações de fiscalização da Operação 311, que visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas.
Segundo o delegado Diego Gonçalves de Azevedo, durante as diligências foram localizadas partes de 3 veículos com as numerações suprimidas, além de diversas peças sem comprovação de origem. Entre os carros estão um HB20, UM Tcross um Renegade, provavelmente produtos de furto.
O proprietário do estabelecimento, de 36 anos, foi conduzido à sede da DEIC onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Ele não tinha passagens pela polícia e agora deve permanecer à disposição da Justiça.
Ainda segundo o delegado, as diligências continuam sendo realizadas para verificar as circunstâncias das supressões das numerações.
Desde o início de 2023, a DFRV/DEIC com o apoio da Polícia Científica, já fiscalizou 23 estabelecimentos comerciais e prendeu 8 empresários em flagrante pelo crime de receptação qualificada








