A partir do dia 22 deste mês, 24 vigilantes estarão reforçando a segurança nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede municipal em Barra Velha. O contrato com uma empresa terceirizada foi assinado hoje pelo prefeito Douglas Elias da Costa (PL).
Atualmente maioria das unidades já dispõem de portões, câmeras de segurança e vigilantes, porém, segundo o prefeito, “esse é mais um passo importante que a gestão deu para garantir a segurança dos nossos alunos e servidores”.
Com esse novo reforço, os vigilantes realizarão, segundo a secretária de educação Nilcéia Tomaz, rondas ostensivas durante todo o horário letivo. “Esse era um desejo de todos os profissionais da educação, dos pais, vereadores e da gestão”, explicou.
A Polícia Militar também realiza rondas frequentes em horário de chegada e saída dos alunos e os vigilantes estarão atentos durante as aulas. “Com segurança, não só o aluno se dedica mais ao aprendizado como os colaboradores se sentem mais confiantes para desempenhar seus papéis”, concluiu o prefeito.
O valor do contrato não foi informado pela gestão nem por quando tempo ele estará vigente.
BLUMENAU – A medida se fez necessária após a tragédia ocorrida numa creche em Blumenau, no vale do Itajaí. Um homem invadiu a unidade Cantinho Bom Pastor no bairro Velha Central e com uma machadinha matou quatro crianças e feriu outras cinco. Ele se entregou à polícia tempo depois.








