Um suspeito de apenas 20 anos de idade, já investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina, com 33 boletins de ocorrências registrados contra ele, foi preso ontem em Balneário Camboriú, pela Polícia Militar. Ele estava em liberdade provisória.
Segundo o 12º Batalhão da Polícia Militar, a prisão ocorreu na manhã de ontem quando policiais realizavam patrulha, dentro das ações da Operação Praia Segura. O jovem foi flagrado traficando drogas na praia central de Balneário Camboriú.
Apesar de jovem, o suspeito é “velho” conhecido da polícia e já vinha sendo monitorado pela Polícia Militar quando foi avistado comercializando entorpecentes. Durante a abordagem foi localizado com ele, maconha, crack e cocaína, fracionadas em pequenas porções, além de um balança de precisão e dinheiro trocado.
O jovem não resistiu e acabou preso em flagrante e encaminhado à delegacia para procedimentos de praxe. Ele deve permanecer à disposição da Justiça. Dentre as passagens, maioria é por tráfico e uso de entorpecente. A operação Praia Segura é um ação continuada sem previsão de término.