Cinco cidades de Santa Catarina foram visitadas hoje pela manhã pelas equipes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da DEIC. Foram cumpridos 5 Mandados de Busca e Apreensão e 4 Mandados de Prisão Preventiva.
Segundo o delegado Osnei Valdir, responsável pela operação, tudo começou após um falso registro de roubo, onde supostamente uma carga havia desaparecido e o motorista sido mantido em cativeiro.
À época, segundo o delegado, iniciou-se a investigação nessa linha, mas posteriormente ficou comprovado que na verdade o motorista fazia parte do grupo criminoso, que praticou o furto da carga.
Os criminosos desativaram o rastreador do caminhão e a carga foi desviada para um galpão em Itaiópolis. No dia seguinte a suposta vítima, para dar veracidade ao plano, ainda registrou Boletim de Ocorrência com as informações falsas.
Durante as investigações a polícia conseguiu identificar os autores crime. E hoje, 21, durante o os cumprimentos de mandados de busca e apreensão, um farto material comprobatório, entre objetos e documentos, foram apreendidos e agora corroboram com as investigações.
Parte da carga furtada foi apreendida num sitio localizado na cidade de Itaiópolis e um dos responsáveis foi preso em flagrante por receptação.
Fizeram parte da operação as Divisões de Investigação Criminal (DICs) de Joinville e Joaçaba, além da DRACO/DEIC.