Devido a queda de temperatura e das chuvas dos últimos dias, a equipe de abordagem social da Secretaria de Assistência Social de Piçarras, realizou monitoramento e conversou com pessoas em situação de rua. A intenção é oferecer estrutura de abrigo, mas nenhum deles aceitou receber ajuda.
Santa Catarina está em alerta crítico para os próximos dias, com previsões meteorológicas indicando mais de 300mm de chuvas, de acordo com a Defesa Civil. Por isso, a Assistência Social de Balneário Piçarras está preparada e à disposição para acolher as pessoas.
“De fato, ir para um abrigo não é o desejo de todos que dormem nas vias públicas. Estamos em monitoramento com nossa equipe de Abordagem Social, orientando e alertando, bem como observando cada Boletim emitido pela Defesa Civil sobre as temperaturas e riscos”, destaca o Secretário da Assistência Social, Dorval Vieira.
Nessa semana foi confirmada no Estado a morte de uma pessoa por hipotermia, mas, nas mesmas condições, apesar de já ter sido abordado pelos órgão competentes dezenas de vezes, ele se negou ir para o abrigo.