Um homem suspeito de tráfico de drogas e associação, foi preso após investigação coordenada pela delegacia da Comarca de Ascurra. Durante as diligências ficou comprovado que ele abastecia a região de Apiuna e que o entorpecente ia de Brusque para a região.
Segundo o delegado Filipe Martins, os policiais iniciaram uma campana com a finalidade de abordar o suspeito, haja vista o deslocamento dele de Brusque. Horas depois ele foi abordado entre as cidades de Ascurra e Apiúna.
Ele tentou fugir e se desfazer de sacolas com drogas, em vão. Ainda, em diligências em uma residência na cidade de Apiúna, fora localizada mais uma quantidade de substâncias entorpecentes.
No total foi apreendido 1kg de substância análoga à maconha, 191g de substância análoga à cocaína, um aparelho celular e um veículo modelo Clio, cor branca, utilizado para a prática do tráfico de drogas.
O investigado foi preso e conduzido à delegacia, também pelo crime de desobediência e posteriormente entregue no Presídio Regional de Blumenau. A prisão ocorreu na noite do dia 18 de maio.