Um acidente de trânsito ocorrido na tarde desta terça-feira (8), por volta das 16h38, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-470, no bairro Progresso, em Rio do Sul, próximo à empresa Baiki Badhai. A ocorrência foi atendida pelo 15º Batalhão de Bombeiros Militar, por meio das viaturas ASU-589 e ABTR-103.
Segundo informações repassadas pelos bombeiros, tratou-se de uma saída de pista seguida de colisão contra um barranco. No local, os socorristas encontraram quatro vítimas, sendo duas crianças e duas mulheres.
A vítima mais grave era a condutora do veículo, uma mulher de 29 anos, que permanecia dentro do carro — um Ford Ka prata. Ela apresentava ferimentos corto-contusos no rosto e sangramento no ouvido (otorragia). De acordo com os bombeiros, uma pedra teria atravessado o para-brisa do carro e atingido a motorista, sendo encontrada posteriormente sob o banco traseiro. O impacto teria sido provocado por uma pedra solta entre os pneus do rodado duplo de um caminhão que trafegava no sentido contrário.
A motorista foi imobilizada em maca rígida após estabilização do veículo, que estava inclinado, e recebeu atendimento pré-hospitalar ainda no local antes de ser encaminhada ao Hospital Regional Alto Vale.
As outras vítimas foram identificadas como:
- Vítima 01: Criança do sexo feminino, 2 anos, estava no colo de uma mulher. Consciente, orientada e sem ferimentos aparentes. Foi levada ao hospital para avaliação médica.
- Vítima 02: Criança do sexo masculino, 5 anos, encontrada andando fora do veículo. Apresentava ferimento corto-contuso e edema na face. Também foi conduzida ao hospital.
- Vítima 03: Mulher de 28 anos, que estava fora do veículo e não apresentava ferimentos. Recusou atendimento médico após avaliação no local.
Após os atendimentos e adoção dos procedimentos de segurança, a equipe do ABTR-103 retornou ao quartel. O veículo, que se encontrava fora da pista, ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal.
As causas exatas do acidente serão apuradas pela PRF.