A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, prendeu nesta quinta-feira (06) um homem foragido do sistema prisional catarinense. A captura ocorreu durante patrulhamento na Rua Bruno Schreiber, no bairro Progresso, em Blumenau/SC. O indivíduo estava foragido após ser condenado por homicídio qualificado.
Segundo o coordenador da DIC, delegado Ronnie Esteves, o criminoso, com histórico de envolvimento em atividades ilícitas, foi condenado a 21 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de homicídio qualificado de uma vítima que levou uma facada em 1º de fevereiro de 2014, às margens do Rio Jordão, no bairro Progresso. Antes de sua evasão, ele já havia cumprido 6 anos de pena por um total de 15 anos, 6 meses e 15 dias, em uma condenação por tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa e posse irregular de arma de fogo, estando no regime semiaberto.
No entanto, após sua nova condenação por homicídio, ele se evadiu do sistema prisional. Além dessas condenações, o homem também possui passagens pela Justiça do Paraná, onde foi condenado a 6 anos de prisão em 2013 pelo crime de homicídio.
Após ser capturado, o foragido foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento de sua pena. A ação da Polícia Civil reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança da comunidade e combater a impunidade.
O Departamento de Investigações Criminais de Blumenau segue com seus esforços para localizar e prender outros indivíduos que ainda se encontram foragidos da Justiça.