Na noite desta segunda-feira, 24 de fevereiro, um adolescente de 15 anos, com 18 boletins de ocorrência registrados por diversos crimes, entre eles homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, foi morto pela Polícia Militar em um confronto em Balneário Camboriú.
A Agência de Inteligência do 12º BPM havia recebido informações sobre tráfico de drogas na localidade conhecida como Brejo, onde os suspeitos estavam ostentando armas de fogo e intimidando moradores da região. Com base nas informações, foi desencadeada uma operação conjunta entre a Agência de Inteligência, guarnições do Tático e Rádio Patrulha, com o objetivo de abordar os criminosos.
Durante a ação, ao entrar na Rua Maria Maurícia Pereira, uma das guarnições avistou o adolescente correndo em direção aos policiais, portando um revólver calibre .38, com 6 munições. O suspeito não obedeceu à ordem de abordagem e, ao apontar a arma em direção aos policiais, foi alvejado durante o confronto.

O socorro médico do SAMU foi acionado imediatamente, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no local.
O adolescente tinha grande envolvimento com o crime, sendo autor de um homicídio em 2022 em São José, que ganhou repercussão à medida que ele filmou o ato e divulgou o vídeo. Além disso, ele era associado à facção PGC (Primeiro Grupo Catarinense), frequentemente ostentando armas em redes sociais.
A Polícia Militar, por meio do 12º BPM, reafirma seu compromisso em combater a criminalidade e garantir a segurança da população. A operação de combate ao tráfico e à violência segue em andamento, com ações voltadas para a proteção da comunidade e a erradicação de atividades criminosas na região.
Comunicação Social do 12º BPM