A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Descanso, prendeu na manhã desta segunda-feira (17/02) um homem suspeito de ser o autor intelectual de um crime de roubo e extorsão que envolveu sua própria família. A prisão preventiva do suspeito é resultado de uma operação investigativa iniciada após os acontecimentos de novembro de 2024.
De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, o homem teria contratado duas pessoas do Rio Grande do Sul para forçar seu próprio irmão a assinar documentos relacionados a uma disputa familiar. O crime, que envolveu o uso de violência para coagir a vítima, teve como objetivo pressionar o irmão do suspeito a tomar uma decisão que favorecesse seus interesses na disputa. Além de planejar a ação criminosa, o suspeito estava presente no momento da execução do roubo e da extorsão.
Em apoio à operação, equipes da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste e da equipe da Operação Protetor participaram da ação que resultou também no cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois outros endereços, ligados a indivíduos que poderiam ter colaborado na articulação do crime.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de São Miguel do Oeste, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso, com o objetivo de identificar todos os envolvidos e esclarecer os detalhes por trás desse crime de extrema gravidade, que envolveu um ato de violência familiar.
A PCSC destaca a importância da colaboração entre diferentes unidades policiais e reforça o compromisso com a elucidação de crimes que afetam a segurança da comunidade. As investigações continuam em andamento para garantir que os responsáveis sejam levados à justiça e que todos os aspectos da operação criminosa sejam completamente esclarecidos.