Itajaí/SC – Na manhã dessa quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC) realizou a prisão de um homem de 30 anos, que estava foragido da justiça e possuía dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas. O indivíduo é também suspeito de liderar uma facção criminosa no estado da Bahia.
A prisão ocorreu no município de Barra Velha, no litoral norte catarinense, onde o homem estava residindo desde dezembro de 2024. De acordo com informações das autoridades, o foragido se mudou para Santa Catarina com o intuito de se esconder e dificultar sua localização pelas forças de segurança. No entanto, a FICCO/SC, após intensas investigações, conseguiu localizar o indivíduo em sua nova residência.
O preso foi imediatamente encaminhado ao Presídio de Barra Velha, onde deverá cumprir a pena pelos crimes de tráfico de drogas. A FICCO/SC, que atua no combate ao crime organizado, segue com os esforços para prender outros envolvidos em atividades ilícitas em todo o estado.
A FICCO/SC é uma força-tarefa composta pela Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e pela Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa do Estado de Santa Catarina. Essas instituições trabalham de forma integrada para enfrentar o crime organizado e garantir a segurança da população.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina