Na tarde e noite de terça-feira, 04, uma operação conjunta entre a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC) e o Núcleo de Inteligência (NUINT) de São José resultou na recuperação de um veículo Land Rover furtado na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima, que levou as equipes de investigação a realizarem diligências até a localização do automóvel.
De acordo com o delegado Diogo Azevedo coordenador da DFRV, a operação foi fundamental para a recuperação do veículo, mas as investigações não param por aí. A suspeita é de que os responsáveis pelo furto possam fazer parte de uma rede criminosa especializada em furtos e receptação de veículos, um crime frequentemente associado a outras atividades ilícitas, como tráfico de drogas, assaltos e até clonagem de carros.
O combate ao roubo e furto de veículos é uma prioridade para as forças de segurança, pois tais crimes são muitas vezes a base para operações de grupos criminosos mais complexos. A atuação integrada entre a DFRV, o NUINT e outras unidades policiais tem se mostrado eficaz no enfraquecimento dessas redes, especialmente quando se pode atuar rapidamente, como ocorreu nesta operação.
As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos no furto do Land Rover, com o objetivo de desmantelar a quadrilha responsável. Além disso, as autoridades reforçam a importância da colaboração da população no enfrentamento à criminalidade. Denúncias anônimas podem ser feitas com segurança, e qualquer informação pode ser crucial para a continuidade das investigações.
A Polícia Civil de Santa Catarina disponibiliza o telefone 181 (Disque-Denúncia) e o WhatsApp (48) 98844-0011 para o envio de informações, garantindo sigilo absoluto e incentivando a participação ativa da comunidade no combate ao crime.
Esta operação conjunta é mais um exemplo da importância da integração entre diferentes forças de segurança no estado, o que tem possibilitado respostas mais rápidas e efetivas contra o crime organizado, garantindo a recuperação de bens e a prisão de criminosos.