Na tarde desta terça-feira, 28 de janeiro de 2025, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Joinville realizou a apreensão de um adolescente procurado pela Polícia Civil do Pará. O jovem, que estava homiziado na cidade de Joinville, era integrante de uma facção criminosa de atuação nacional e atuava como “disciplina” em um bairro de Castanhal, no estado do Pará.
O adolescente, que tem sua identidade preservada, é investigado por crimes graves, incluindo roubo majorado e homicídio. A Vara de Infância e Juventude de Castanhal havia decretado sua internação devido aos crimes cometidos.
A apreensão do menor foi resultado de um intenso trabalho de investigação e troca de informações entre as Polícias Civis de Santa Catarina e do Pará. A ação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança e a eficiência da inteligência policial na busca por criminosos que tentam se esconder em outros estados.
A Polícia Civil de Joinville reforça o compromisso com a segurança e a justiça, destacando a importância de investigações bem conduzidas que geram resultados concretos no combate ao crime organizado e à criminalidade juvenil.