Nessa sexta-feira, 20, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Itajaí registrou dois atendimentos a acidentes de trânsito ocorridos na região de Salseiros. No intervalo de apenas quatro horas, no mesmo Km-112, seis veículos se envolveram em duas colisões distintas. Num dos casos, uma mulher ficou presa às ferragens durante um engavetamento.
O primeiro acidente ocorreu às 12h07, no km 112 da Marginal Leste, onde os bombeiros foram acionados para um possível acidente com vítima. Chegando ao local, a guarnição encontrou dois veículos envolvidos: um caminhão branco com placas de Curitiba, que se recusou a receber atendimento, e um automóvel Siena preto, conduzido por um homem que, após ser atendido pela equipe, apresentou sinais vitais estáveis e recusou o encaminhamento hospitalar. No local, as vítimas estavam conscientes e orientadas.

OUTRO CASO –
O acidente, um engavetamento, foi registrado às 16h47 e envolveu quatro veículos. A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada juntamente com apoio da Auto Pista Litoral Sul e da OBM de Cordeiros para realizar o resgate.
Ao chegar no local, os bombeiros confirmaram a natureza da ocorrência e iniciaram os procedimentos de atendimento. Entre os envolvidos, uma vítima foi identificada no banco do motorista de um Chevrolet Corsa, com placas de São Bento do Sul.
A vítima, consciente e orientada, relatava fortes dores na coluna torácica. Após estabilização da cena, a equipe de resgate realizou uma entrada não destrutiva no veículo, identificando que a vítima estava presa às ferragens, necessitando de criação de espaços para extração. A operação de resgate foi feita com a retirada oblíqua da porta do motorista, seguindo o protocolo de restrição de movimento da coluna vertebral.
A vítima foi cuidadosamente extraída e, em seguida, ficou sob os cuidados da equipe médica da Auto Pista Litoral Sul, que a conduziu para o atendimento hospitalar. As guarnições de bombeiros seguiram com o gerenciamento da cena até a conclusão da operação.
O trabalho eficiente das equipes de resgate garantiu a segurança da vítima, minimizando os riscos e proporcionando o suporte necessário até o atendimento especializado.
Ambos os atendimentos demonstraram a atuação rápida e eficiente das equipes de resgate, garantindo a segurança das vítimas e o devido suporte médico.