Canelinha, SC – 19 de dezembro de 2024 – As buscas pelo adolescente de 16 anos, desaparecido desde a tarde de quarta-feira (18) no Rio Tijucas, em Canelinha, interior de Santa Catarina, retomaram na manhã desta quinta-feira, mas foram marcadas por contratempos que geraram revolta e insatisfação entre os familiares do jovem.
Segundo informações obtidas pelo Portal Olho Vivo Can, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), teria iniciado às buscas, porém, pela suposta falta de equipamentos necessários para a realização dos mergulhos, o início teria tardado.
O jovem desapareceu enquanto nadava no Rio Tijucas com um amigo. Durante o acidente, o amigo conseguiu sair da água e buscar ajuda. Desde então, o Corpo de Bombeiros e outras equipes estão mobilizados na tentativa de encontrar o adolescente.
Além dos mergulhadores, as buscas contaram com o apoio de drones, como o utilizado pela equipe do portal Olho Vivo Can, que auxiliou na verificação das margens do rio até a ponte que dá acesso ao bairro Porto da Galera.
O Corpo de Bombeiros, por meio de nota, informou que ‘está mobilizado no local realizando buscas’ e que atualmente, a ‘equipe de mergulhadores está em ação, e, em breve, será iniciada, de forma concomitante, a busca com o auxílio de embarcação’.
‘Estamos empenhados ao máximo para localizar o desaparecido e, assim que houver novas informações relevantes, atualizaremos prontamente este grupo’.
Os familiares, apesar da frustração com os contratempos, aguardam ansiosamente por notícias, na esperança de que o jovem seja encontrado em breve.
A Polícia Civil também está acompanhando as investigações para apurar as circunstâncias do incidente e oferecer apoio à família.