O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, atendeu a duas ocorrências de incêndio em residências registrados na Grande Florianópolis. Infelizmente, num dos casos, o morador, um idoso de 60 anos de idade, acabou morrendo. Já no outro caso, um família de cinco pessoas, conseguiu sobreviver.
Segundo os Bombeiros, a primeira ocorrência foi registrada por volta das 02h da quarta-feira, 04, quando as guarnições do Estreito (caminhão e ambulância) e o Comandante de Área foram chamados para um incêndio em uma residência localizada no bairro Monte Cristo, com possível vítima no interior.
Ao chegarem ao local, as equipes de resgate constataram que moradores da região já haviam tentado combater as chamas com uma mangueira de jardim. A casa, de alvenaria e com pouca ventilação, estava em chamas, e os bombeiros realizaram o combate direto rapidamente.
Dentro da residência, foi encontrado o corpo de um homem de aproximadamente 60 anos, já completamente carbonizado, deitado sobre a cama. A vítima morava sozinha no imóvel. A origem do incêndio ainda é desconhecida e está sendo investigada pelas autoridades.
O local foi isolado e ficou sob a responsabilidade da Polícia Civil e Polícia Científica, com a participação do Corpo de Bombeiros Militar nas investigações.
Cerca de duas horas depois, por volta das 06h, o Corpo de Bombeiros foi novamente acionado para combater outro incêndio, desta vez em uma residência de madeira no bairro Flor de Nápolis, na cidade de São José.
A casa, de cerca de 40 metros quadrados, estava completamente tomada pelas chamas quando as guarnições chegaram. O atendimento foi rápido, com o uso de 8 mil litros de água para controlar o incêndio, além da preservação das casas vizinhas.
A família, composta por um casal e três crianças (com idades de 10, 7 e 4 anos), conseguiu escapar a tempo. O menino de 10 anos foi o primeiro a perceber o fogo, que começou no teto e no colchão onde ele dormia. Logo em seguida ele acordou os demais moradores, que conseguiram sair da residência e acionar o Corpo de Bombeiros. Felizmente, ninguém se feriu.
As causas do incêndio em Flor de Nápolis ainda estão sendo apuradas, mas, até o momento, não há vítimas fatais.