Condor, 02 de dezembro de 2024 – Na madrugada desta segunda-feira (2), um trágico acidente ocorreu no km 140 da BR-158, na localidade de Capão da Chave, próximo ao trevo de Condor, no Rio Grande do Sul, envolvendo um caminhão e um ônibus que transportava atletas.
A tragédia resultou na morte do motorista do caminhão e deixou os ocupantes do ônibus, que eram parte da equipe Sub-11 do time Ipiranga, de Sarandi, sem ferimentos graves.
A colisão aconteceu por volta das 00h15, em meio a fortes chuvas que atingiam a região, o que pode ter contribuído para o acidente. De acordo com informações preliminares, o caminhão, com placas de Condor, seguia no sentido Palmeira das Missões-Condor, quando colidiu com o ônibus, que retornava de uma partida realizada na cidade de Santa Vitória do Palmar, no sul do estado.
Para evitar o impacto, o motorista do ônibus tentou desviar da colisão, mas acabou tombando fora da pista. O caminhão, por sua vez, saiu da estrada e capotou em uma ribanceira. As equipes de resgate, incluindo os bombeiros de Panambi e o SAMU, foram rapidamente acionadas. No entanto, o condutor do caminhão, Leomar Tolentino Barbosa, de 56 anos, morreu no local, preso às ferragens. A polícia ainda investiga se o falecimento foi causado por um mal súbito ou outro fator que contribuiu para o acidente.

Os 23 atletas, incluindo a comissão técnica, estavam a caminho de sua cidade de origem, Sarandi, após o jogo. Apesar da gravidade da situação, ninguém sofreu ferimentos graves. Alguns dos passageiros foram levados para hospitais em Panambi e Condor para avaliação médica, mas todos já receberam alta. O motorista do ônibus também foi atendido, mas encontra-se estável e sem risco de morte.
A Polícia Rodoviária Federal isolou a área do acidente, e a Polícia Civil de Panambi foi acionada para investigar as causas da colisão. O serviço de guincho está programado para retirar os veículos envolvidos no acidente nesta segunda-feira.
O acidente reforça os riscos associados à condução em condições climáticas adversas, destacando a necessidade de atenção redobrada nas estradas. Apesar da tragédia, o alívio veio para os familiares dos jovens atletas, que devem retornar a Sarandi ao longo do dia.
Fonte: Clic Portela