Na tarde desta quinta-feira, 31, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu a um incêndio em um edifício localizado na Avenida Elza Lucchi, em Palhoça. O fogo teve início na garagem do prédio, onde um veículo foi encontrado em chamas. A garagem, situada no pavimento superior ao térreo, liberou uma quantidade significativa de fumaça, que era visível na área.
Os bombeiros, ao chegarem ao local, imediatamente evacuaram os ocupantes do edifício e iniciaram o combate ao incêndio. A densa fumaça dificultou a visibilidade e aumentou a temperatura, tornando a situação ainda mais crítica. Após um trabalho rápido e eficiente, os bombeiros conseguiram extinguir o foco do incêndio. As causas do incidente serão investigadas e determinadas após a perícia que será realizada pelo CBMSC.

Para a operação, foram mobilizados quatro caminhões, uma camionete e uma ambulância. Uma pessoa recebeu atendimento médico por ter inalado fumaça, mas seu estado de saúde foi considerado estável e sem gravidade.
O CBMSC aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da manutenção periódica dos sistemas preventivos contra incêndio, regulamentados pelo corpo de bombeiros. Essas medidas são fundamentais para reduzir a propagação de incêndios e facilitar o trabalho das equipes de combate ao fogo.
A corporação permanece à disposição para emergências e pode ser acionada pelo telefone 193.