No final da tarde desta terça-feira, 29 de outubro de 2024, uma adolescente de 13 anos perdeu a vida após ser atropelada por um caminhão enquanto andava de bicicleta na rua 21 de Junho, no Centro da cidade de Ilhota, próximo ao acesso da ponte.
A jovem estava a caminho de casa, após sair da escola, quando o acidente ocorreu. Um dia antes uma jovem de 21 anos também foi atropelada no Centro e morreu.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foi acionado às 17h38, e as equipes de resgate chegaram rapidamente ao local. Ao constatarem que a vítima estava em estado grave e apresentava múltiplos traumas, foi solicitado o apoio da equipe avançada do SAMU e do helicóptero Arcanjo 03.
As equipes de resgate trabalharam por cerca de uma hora e meia em tentativas de reanimação, mas, infelizmente, devido à gravidade dos ferimentos, a adolescente não resistiu e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau.

O motorista do caminhão, um homem de 44 anos, estava visivelmente abalado, mas não necessitou de atendimento médico. Ele prestou esclarecimentos à Polícia Militar e foi liberado.
Participaram da ocorrência oito bombeiros voluntários, cinco membros da equipe do Arcanjo 03, e três profissionais da unidade avançada do SAMU de Navegantes. Veículos das equipes de emergência, incluindo o Arcanjo 03 e a USA SAMU, estiveram envolvidos no atendimento.
O caso está sob investigação para esclarecer as circunstâncias exatas do acidente.