Policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH), do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, cumpriram nessa terça-feira, 29, mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 25 anos, suspeita de tentar matar o ex-companheiro.
Segundo o delegado Bruno Fernando, o crime ocorreu no dia 05 deste mês. Na ocasião, alegando cimúmes, a investigada invadiu a residência da vítima, arrombando a porta e o atacou com uma faca, vindo a vítima a ser esfaqueada nas mãos, joelho e nas costas.
Durante a fuga, ela o perseguiu a pé por aproximadamente um quilometro, até que ele conseguiu socorro na casa de familiares.
A suspeita foi encontrada homiziada no Bairro da Glória, onde foi cientificada do teor do mandado de prisão preventiva.
Ela ainda foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas por ter sido localizado em seu quarto porções de maconha e cocaína, além de balança de precisão, faca e gilete com resquícios de drogas.
Em seguida, foi conduzida para sede do Departamento para confecção dos procedimentos de praxe, logo em seguida, encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.