A jovem Jenifer Nunes de Freitas, de apenas 21 anos, morreu na noite de segunda-feira, 28, depois de ter sido vítima de uma grave colisão, envolvendo a motocicleta que ela conduzia e uma Van. A fatalidade foi registrada no quilômetro 11 da rua Jorge Lacerda, no Centro de Ilhota em Santa Catarina.
O acidente mobilizou a equipe dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, acionada às 18h55 para atender a ocorrência. Ela foi localizada inconsciente e com múltiplas lesões graves, incluindo fraturas bilaterais de fêmur, traumatismo craniano e trauma no tórax.
O protocolo de estabilização foi iniciado imediatamente, mas, durante o transporte na ambulância, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica do SAMU de Navegantes, que já estava a caminho, foi retardada pelo trânsito, o que levou os bombeiros a se deslocarem para encontrá-los.

Apesar dos esforços da equipe médica para estabilizar a jovem, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dentro da ambulância. O corpo foi então encaminhado para o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau.
Além da jovem, o acidente envolveu um homem de 38 anos, passageiro da motocicleta, e os ocupantes de um automóvel modelo Sprinter de cor prata. A Polícia Rodoviária Estadual de Gaspar também esteve no local para apoiar a operação e coordenar o tráfego.
A ocorrência contou com a atuação de seis bombeiros voluntários e o uso das viaturas USB 3925 e UCIR 3920. O plantão foi comandado pelo bombeiro voluntário Zeitz, com divulgação das informações a cargo do subcomandante Pereira.