Após uma intensa operação de investigação e inteligência conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o principal suspeito de um crime de extorsão mediante sequestro ocorrido no estado vizinho Paraná (PR) foi localizado e preso na cidade de Criciúma, Sul de Santa Catarina.
O homem, de 36 anos e natural do Paraná, estava foragido desde a tarde de terça-feira, 22, quando conseguiu fugir da polícia no bairro Pio Corrêa. A captura aconteceu no bairro Vila Zuleima, a cerca de 1h30min a pé do local inicial da fuga.
A prisão foi o desfecho de uma ação coordenada entre as forças de segurança dos dois estados, envolvendo a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, a PCPR (Polícia Civil do Paraná) através da equipe TIGRE, e a Polícia Federal (PF) de Criciúma.
O indivíduo estava com lesões superficiais causadas pela vegetação, resultado de sua tentativa de esconderijo durante a fuga.
O suspeito é apontado como o principal envolvido em um grave crime de extorsão mediante sequestro, ocorrido na segunda-feira, 21, que estava sendo investigado em operação conjunta da PCPR e da Polícia Federal no Paraná.
Além das equipes que realizaram a prisão, as buscas de ontem contaram com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), do canil da PMSC, do Núcleo de Operações com Cães da PCSC, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Criciúma, e do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (SAER), que utilizou um helicóptero nas operações de sobrevoo e rastreamento.
A ação reforça a importância da integração entre as forças policiais e a eficiência das estratégias de inteligência no combate ao crime organizado e na captura de criminosos foragidos.