Dois suspeitos de cometerem assalto, na noite de segunda-feira, 21, em Barra Velha, ainda estão com paradeiro incerto. Com uma arma falsa (simulacro), eles renderam um casal no bairro Itajuba, roubaram um veículo e aparelhos celulares.
Segundo relato das vítimas, o casal G.V.C., e M.T.G., às equipes da Polícia Militar, ambos estavam na avenida Itajuba próximo à praia, dentro de um veículo Ford K da cor branca, quando foram surpreendidos com a chegada de dois desconhecidos, um homem branco e outro moreno, ambos magros.
De posse de uma pistola na cor preta, que mais tarde fora identificada como uma arma falsa, eles anunciaram o assalto, e deram a ordem para que o casal saísse do carro e caminhasse em direção a areia de praia.
Em seguida os ladrões fugiram levando o veículo e dois aparelhos celulares, um iPhone 14 na cor branca e um Xiaomi.
Logo depois de pedirem socorro à PM, a guarnição da viatura 6412 de Balneário Piçarras, acionada via Central de Emergência, saiu em direção ao local, porém, no deslocamento receberam a informação de que um veículo com as mesmas características, havia sido abandonado depois de sofrer um acidente.
O carro havia colidido a uma mureta divisora de pista na BR101, na altura do Km 97, sentido Sul, próximo a um posto de combustíveis. Como o veículo ficou bastante avariado, precisou ser guinchado.
Dentro do carro os policiais encontraram não só os celulares roubados, como também o simulacro de pistola, jogados próximo ao veículo, também avariados.
Os objetos foram encaminhados ao 2⁰ Pelotão de Polícia Militar de Balneário Piçarras e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. O horário exato da ocorrência não foi informado.